sexta-feira, 16 de abril de 2010

Formspring.me: a quarta maior rede social do Brasil



Formspring.me é uma nova rede social que funciona como uma espécie de chat, envolvendo perguntas e respostas em que o usuário a partir da criação de um perfil na página Formspring.me, responde a perguntas. Estas perguntas poderão ser feitas tanto por usuários cadastrados, com perfil na rede, como também por anônimos. E ainda permite, ao entrevistado, optar por responder, ignorar ou até mesmo bloquear, caso considere que a pergunta tenha extrapolado os limites da sua privacidade.

Bem simples de usar, o Formspring.me vem conquistando milhões de internautas brasileiros, o que já faz da plataforma a quarta maior rede social do Brasil, logo atrás do Orkut, Twitter e Facebook. Segundo a Folha de São Paulo, a rede social Formspring.me que foi lançada em novembro do ano passado, já recebeu este ano 4,8 milhões de usuários, com 13 % de alcance.

Um crescimento vertiginoso que talvez se explique pela possibilidade de conexão entre o Formspring.me e outras redes sociais, a exemplo do Facebook, Twitter, Blogger e Tumbir. Essa integração acaba fazendo com que os perfis viralizem muito rapidamente, proporcionando uma divulgação ampla e uma posterior adesão de novos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário