quinta-feira, 15 de abril de 2010

Facebook, Youtube e Twitter são próximas metas do canal ESPN




O canal esportivo ESPN pretende investir bastante na modernização do seu site. A nova versão, que foi elaborada pela Agência Click, tem por objetivo estabelecer uma maior proximidade com os fãs de esportes, como também aumentar consideravelmente a audiência do site. A integração com as redes sociais será feita através da página inicial, o que possibilitará a participação efetiva do público e acesso a diversos materiais.

Com relação ao Twitter, os posts dos colunistas e os 'retuites' dos fãs serão exibidos na Home Page. Já o acompanhamento de bastidores e promoções, por exemplo, poderá ser realizado através do Facebook. E pelo Youtube, as pessoas possuem uma maior conexão na torcida pela seleção brasileira, por meio de matérias e envio de vídeos.

A reformulação do site promoverá um aumento significativo de conteúdos veiculados, com a variedade de matérias, fotos, vídeos e destaques da programação da rede ESPN (canais, rádio, revista). Ainda como parte das novidades, o site terá uma atenção especial com a Copa do Mundo, com uma equipe encarregada de fazer a cobertura exclusiva para o portal e espaços diferenciados para os anunciantes.

Todas essas mudanças configuram uma estratégia para fazer o site da ESPN, que ocupa atualmente o 7º lugar no raking dos sites esportivos mais acessados, aumentar sua audiência e fazer parte dos 5 primeiros colocados até o fim deste ano. Será que essas alterações feitas, sobretudo no que se refere à utilização de redes sociais integradas ao site, possuem esse poder de fidelizar e conquistar um grande número de adeptos, num curto espaço de tempo? Temos que reconhecer que a proposta é, no mínimo, desafiadora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário