sexta-feira, 23 de abril de 2010

Buzz - "a rede social robô!"

Desde o lançamento, em fevereiro, a rede social Buzz* tem sido motivo de percalços para o Google, que foi obrigado , logo depois do lançamento do serviço, a mudar a forma automática de adesão dos usuários devido à acusação de violação de privacidade. Como se não bastasse, o Buzz tampouco conseguiu se mostrar um competidor das redes sociais Facebook e Twitter, razão de sua criação.
O sucesso esperado não foi alcançado, muito menos entre humanos, o site Terra anunciou no ultimo dia 21, que de acordo com o levantamento do site PostRank, 89% do conteúdo do Google Buzz é compartilhado por feeds do Google Reader ou outras de fontes automáticas.
A pesquisa revela que 62,57% do conteúdo é originado no Twitter, serviço concorrente, graças a ferramentas de compartilhamento. Informações compartilhadas de sites, sem nenhum acréscimo, sequer um comentário, equivalem a 26,47% do total do conteúdo. Ou seja, em números redondos, 89,04% das atualizações são automáticas de outras redes sociais. O PostRank chama o Buzz de "rede social robô". E afirma, "Infelizmente não temos visto muito conteúdo original ou gerado diretamente por humanos no Buzz". Enquanto o twitter segue atraindo, cada vez mais, "adeptos humanos" e se expandindo pelo mundo de forma meteórica.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4393248-EI4802,00-Buzz+e+rede+social+robo+aponta+levantamento.html



*Buzz

Enteda como funciona a rede social:

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4254763-EI4802,00-Gmail+tera+microblog+para+enfrentar+Twitter+e+Facebook.html

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4255236-EI4802,00-Buzz+novo+servico+do+Google+integra+redes+sociais+ao+Gmail.html

O novo serviço do Google, lançado em 9 de fevereiro, integra redes sociais ao Gmail, dentro de uma área especial ,logo abaixo da caixa de entrada (que já foi retirada, pois usuários fizeram diversas reclamações).

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4321159-EI4802,00-Google+remove+Buzz+da+caixa+de+entrada.html

O produto foi criado com pilares resgatados de outras redes: seguidores automáticos (com conteúdo das pessoas que você mais tem contato via e-mail); experiência rápida de compartilhamento (conteúdo de fotos, vídeos, links, páginas do Flickr e do Picasa e até mesmo Twitter); divisão entre conteúdo público e privado criado pelo usuário e integração com a caixa de entrada (notificações de comentários e novos posts).
Todd Jackson, gerente de produto do Google disse: "O Buzz é um novo mundo dentro do Gmail".
O Google anunciou que o Buzz funciona em celulares, direto pelos endereços google.com e buzz.google.com e em aplicativos para Android e iPhone, além de uma atualização do Google Maps para esses celulares que integra o recurso Latitude, de localização, ao Buzz. A idéia é focada em permitir que quem estiver conectado ao Gmail possa ver o que seus amigos e conhecidos estão fazendo ou as informações que desejam passar. Como no Twitter, as mensagens permitidas são curtas e só podem ser postada uma por vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário