segunda-feira, 31 de maio de 2010

Relacionamentos na web: também vem crescendo entre bancos e clientes.

-> Segundo FEBRABAM - Federação Brasileira dos Bancos, as pessoas estão fazendo mais uso de transações on-line. A internet vem transmitindo mais credibilidade e está se consolidando como o grande canal de relacionamento clientes-bancos. A Federação ainda divulgou que nos últimos anos o número de contas correntes apresentou crescimento semelhante ao número de contas de internet banking no país.

Gustavo Roxo, diretor de tecnologia da FEBRABAN, afirmou que: “Hoje, a pessoa entra no atendimento bancário e, ao mesmo tempo, já tem o internet banking" o que representou uma alta de 19% nos últimos três anos, só em 2009 cerca de 134 milhões de contas foram abertas, gerando automaticamente acesso aos próprios dados pela rede. Roxo, observou ainda que a pessoa jurídica, atualmente, é mais forte na utilização do internet banking do que a pessoa física. “É outra tendência. Entre 2008 e 2009, as transações via internet banking para pessoa jurídica cresceram 17,7%, enquanto para pessoa física, a alta foi de 14,4%”, disse.

Fonte:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/05/web-e-maior-canal-de-relacionamento-de-bancos-com-clientes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário