sexta-feira, 28 de maio de 2010

Novas Ferramentas de Análise de Redes Sociais


Acompanhando o crescente interesse do mundo corporativo em se inserir na dinâmica das redes sociais buscando a visibilidade de sua marca, o Ibope Midia e Ibope Nielsen lançaram no início desse mês um novo serviço de análise de redes sociais, através das ferramentas, BuzzMetrics e o VideoCensus.
Ambas, funcionam a partir de um vasto sistema de coleta de dados que segundo seus criadores devem ajudar as empresas a mensurar a posição de sua marca dentro desse universo das mídias sociais.

O BuzzMetrics permite identificar a partir de uma palavra-chave, quantas vezes empresas, marcas, produtos, campanhas e eventos foram citados em redes sociais, blogs, fóruns ou mesmo em conteúdos online de mídias tradicionais. E o seu grande diferencial esta na ampla cobertura da ferramenta, que entre as plataformas em língua portuguesa já são mais de 4,5 milhões de blogs, 70.000 fóruns e 50 milhões de comentários, permitindo extensas possibilidades de análise.
Já o VideoCensus é uma ferramenta direcionada para análise do desempenho de vídeos, através de critérios que envolvem o tempo médio assistido pelo espectador, os conteúdos mais acessados e o número de vezes que os vídeos são reproduzidos. Permitindo que agências de publicidade por exemplo, possam entender melhor como seu conteúdo é acessado para acompanhar campanhas, mensurar resultados e direcionar seus investimentos.

Esses dispositivos prometem fornecer uma visão detalhada do posicionamento de uma marca ou produto no mercado e na relação com seus consumidores. Trazendo mais uma possibilidade das empresas em identificar as melhores oportunidades e estratégias de comunicação e marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário