segunda-feira, 31 de maio de 2010

Farmville faz novos parceiros graças a popularidade do Facebook

A produtora de games Zynga anunciou na semana passada a nova parceria com Yahoo – com isso, o Farmville deixa de ser um jogo dependente somente da rede social Facebook. Com a crescente popularidade do jogo e o baixo investimento que o site tinha para “abrigar” o Farmville, a produtora optou por difundir o jogo em outro site.

O Yahoo é o terceiro site mais acessado dos EUA, e o game Farmville estará distribuído por todo o portal, “incluindo updates na homepage e no serviço de e-mail.”Com o Yahoo, o jogo passa a ser exposto para mais de 600 milhões de pessoas.

Além das parcerias com o Facebook e com o Yahoo, o jogo pretende entrar no mundo real. Outra parceria feita foi com uma loja de conveniência, com filiais nos EUA e Canadá , onde os produtos comprados nela se converterão em prêmios no jogo.

Graças a notoriedade do Facebook, esses jogos acabaram se tornando famosos e virando grande fonte de entretenimento. O diretor geral da produtora, Mark Pincus, afirma que passa dos 35 milhoes de usuários que jogam os games, produzidos por eles, diariamente.

O faturamento dos jogos em redes sociais foi de US$ 336 milhões em 2009 para US$ 2,1 bilhões em 2012, segundo estimativas.

Fonte:

http://blogs.estadao.com.br/link/farmville-alem-do-facebook/



Nenhum comentário:

Postar um comentário