domingo, 16 de maio de 2010

Utilização de comentários indevidos no Twitter pode causar demissões


É cada vez mais frequente o número de casos de demissões causadas por determinadas postagens de funcionários no Twitter. Um desses casos, que é citado na matéria, é o do jornalista Felipe Milanez, da revista National Geografic, que foi demitido por fazer críticas à revista Veja, através do microblog. Aproveitando esse caso como gancho, a matéria traz basicamente 5 dicas para que as pessoas evitem problemas profissionais, tais como:


1) Não abordar questões internas da empresa

2) Ter a consciência de que o Twitter é um ambiente público

3) Não identificar vínculo direto com a empresa, a menos que seja um microblog corporativo

4) Procurar não falar mal de empresas concorrentes

5) Evitar temas polêmicos


Todas essas dicas aí abordadas por Rui Maciel, do IDG Now, apenas reforçam a idéia de que não podemos separar as dimensões "reais" das dimensões "virtuais" que permeiam o nosso cotidiano. Nesse caso, atitudes que não seriam consideradas como corretas no meio profissional, presencialmente falando, devem também ser levadas em conta quando lidamos com ferramentas virtuais das quais dispomos, sobretudo quando nos atentamos para o fato de que recursos mediados pela internet possuem um enorme alcance e que estes são tornados públicos com grande facilidade. Sendo assim, atualmente, comportamentos de funcionários em redes sociais também servem como motivo de análise de conduta profissional.


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