terça-feira, 18 de maio de 2010

Facebook proporciona morte na Austrália - Crime que chocou o país

A jovem australiana Nona Belemosoff foi encontrada morta dois dias depois de ter viajado com um rapaz que conheceu através a rede social Facebook.
Christopher James Dannevig, 20 anos, o assassino, se dizia defensor dos animais em um perfil falso no Facebook, ele a convidou para viajar e resgatar animais feridos em um cerrado ao sul de Sydney, além disso, James criou expectativas em Nona com suposições de lhe conseguir um emprego.

O irmão da vítima, Gary Belemosoff disse que a irmã estava empolgada com a perspectiva e declarou: "Nona disse que se não viajasse perderia o emprego, e que esse era seu grande sonho".

O corpo de Nona Belemosoff, que tinha apenas 18 anos, foi encontrado em um riacho, onde é uma área que predadores (criminosos) e pervertidos freqüentam e executam seus crimes.

Milhares de pessoas colocaram mensagens na página de Nona no Facebook após a notícia de sua morte, se solidarizando e apelando pela maior conscientização das pessoas que se relacionam com estranhos através da internet.

A polícia alertou os perigos representados pelas redes sociais. O policial Russell Oxfordele, um dos investigadores do caso, fez um alerta para os usuários da rede: “Você não sabe com quem está falando, tem que ter cuidado e se prevenir".


Links:


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/05/australiana-e-morta-apos-ser-atraida-para-falso-emprego-pelo-facebook.html


http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/05/100517_facebook_australia_rc.shtml


http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2010/05/18/australiana-e-morta-apos-ser-atraida-para-falso-emprego-pelo-facebook.jhtm


http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4436508-EI294,00-Atraida+para+falso+emprego+pelo+Facebook+australiana+e+morta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário