sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vocês dois seguem...


O que vocês acham de o Twitter ter o mesmo recurso, já existente no Orkut e no Facebook, no qual são expostos no perfil os amigos, ou, neste caso, “seguidos”, que você tem em comum com alguém? Pois, seguindo os passos das duas grandes redes sociais, essa ferramenta está sendo testada para ser incorporada ao serviço de microblog. Conforme informações do portal G1, o engenheiro Nick Kallen, da equipe do Twitter, tuitou que 10% dos usuários tiveram as informações em suas páginas iniciais por alguns minutos na noite desta última quarta-feira (2). A nova ferramenta vai aparecer na barra lateral de informações.

Como pode ser visto na imagem acima, a área "You both follow" ("Vocês dois seguem") aparece acima de "Following", que lista os perfis acompanhados pelo usuário. Somente seis avatares serão visíveis, mas por meio de um link abaixo da lista é possível ter acesso a todos os outros. Assim, quando a ferramenta for definitivamente lançada para todos os usuários, data que ainda não foi divulgada oficialmente, os tuiteiros poderão descobrir mais facilmente quais amigos e interesses têm em comum com outros tuiteiros e conhecer novos “laços” que ainda não conheciam.

Um comentário:

  1. Noitee! =D
    Gostei desta nova ferramenta do Twitter, mesmo que ela não esteja ainda no meu.
    Isto será interessante em relação às empresas, que poderão ver melhor os interesses comuns de seus seguidores e, assim, farão iniciativas mais direcionadas e com maiores chances de dar certo!

    Abraços,

    Maíra
    http://rpitacos.blogspot.com

    ResponderExcluir