segunda-feira, 14 de junho de 2010

Hermanos criam site e perfis em redes sociais para "secar" o Brasil na Copa do Mundo.


Os argentinos, na tentativa de “secar” a seleção brasileira, criaram um site, que tem até um perfil no Twitter e no Facebook. Com título “Hagamos que Brasil juegue más lento” (“Façamos com que o Brasil jogue mais devagar”), incentiva os usuários do país a “alentar”, palavra que significa “reduzir a velocidade do jogo de um time, uma expressão que vem do latim e que será usada pela primeira vez nesta Copa”.

Segundo o AlentemosBrasil.com.ar, os maiores “alentadores” são os hermanos Tevez e Riquelme, que vão secar nossos jogos e mandar a seleção brasileira mais cedo para casa.
De acordo com o site, a tática já está funcionando, pois Dunga deixou fora do Mundial três jogadores históricos da seleção brasileira, como Ronaldhino (desse jeito mesmo se referem no site), Ronaldo e Adriano. E afirmam “Só bastou alentarmos um pouco para diminuir a energia desses homens e deixá-los sem o Mundial. Agora, vamos [alentar] toda a equipe para que o Brasil volte lentamente ao Brasil.”

Entre as dicas que os argentinos dão para alentar melhor, o site sugere músicas, como “Que lento está o Brasiu” (escrevendo o nome Brasil de forma errada assim mesmo), yoga, papéis de parede e até dois vídeos: um que prova "cientificamente" que o alento funciona e outro mostrando que "Xuxa foi mandada para lá para alentar o país".


O R7 lançou uma enquete sobre o tema:

Você acha que secar pela internet dá certo?


Fonte:

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/argentinos-criam-site-e-perfil-no-twitter-para-secar-o-brasil-20100611.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário