
Os argentinos, na tentativa de “secar” a seleção brasileira, criaram um site, que tem até um perfil no Twitter e no Facebook. Com título “Hagamos que Brasil juegue más lento” (“Façamos com que o Brasil jogue mais devagar”), incentiva os usuários do país a “alentar”, palavra que significa “reduzir a velocidade do jogo de um time, uma expressão que vem do latim e que será usada pela primeira vez nesta Copa”.
Segundo o AlentemosBrasil.com.ar, os maiores “alentadores” são os hermanos Tevez e Riquelme, que vão secar nossos jogos e mandar a seleção brasileira mais cedo para casa.
De acordo com o site, a tática já está funcionando, pois Dunga deixou fora do Mundial três jogadores históricos da seleção brasileira, como Ronaldhino (desse jeito mesmo se referem no site), Ronaldo e Adriano. E afirmam “Só bastou alentarmos um pouco para diminuir a energia desses homens e deixá-los sem o Mundial. Agora, vamos [alentar] toda a equipe para que o Brasil volte lentamente ao Brasil.”
Entre as dicas que os argentinos dão para alentar melhor, o site sugere músicas, como “Que lento está o Brasiu” (escrevendo o nome Brasil de forma errada assim mesmo), yoga, papéis de parede e até dois vídeos: um que prova "cientificamente" que o alento funciona e outro mostrando que "Xuxa foi mandada para lá para alentar o país".
O R7 lançou uma enquete sobre o tema:
Você acha que secar pela internet dá certo?
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário