domingo, 13 de junho de 2010

Adidas utiliza redes sociais como estratégia de campanha para a Copa do Mundo


A empresa alemã Adidas resolveu inovar em sua campanha para a Copa do Mundo deste ano, com a utilização de redes sociais como forma de divulgação. A campanha, iniciada em 2009, continua somente na internet e é apresentada num formato de trailer. No "filme", o jogador Zinedine Zidane escala o seu time com 32 jogadores, cada um representando seu país na grande jornada da Copa. O conteúdo do vídeo promocional pode ser visto no Youtube e no Facebook, e se utiliza de estratégias de interatividade com o público, através de várias ações nas redes sociais e de aplicativos no site oficial da Adidas.

Dessa forma, percebemos a estratégia da empresa que cria uma expectativa num vídeo que pressupõe uma continuidade, continuidade esta que se estabelece enquanto relação com o público por meio das redes sociais, através de história em quadrinhos, aposta nos duelos entre jogadores, dentre outras ações. É interessante notarmos o grande alcance aí pretendido, sobretudo pela proposta de interatividade, com a utilização de mecanismos diversos para a publicidade da marca, num momento bastante propício.

Fonte:


Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário