terça-feira, 30 de março de 2010

Empresas de olho nas redes sociais

Sérgio Eleutério, da AmBev: comanda uma equipe
que passa o dia vigiando o que dizem sobre a marca nas redes sociais

Na revista Veja dessa semana, uma matéria foi publicada pontuando a busca cada vez mais acentuada das grandes empresas em agregar as redes sociais as suas estratégias de mercado.

Segundo a revista, uma pesquisa desenvolvida pela universidade de Duke, nos Estados Unidos, revela que atualmente cerca de 10% do orçamento do marketing das empresas é direcionado as redes sociais. Havendo uma previsão de que dentro de cinco anos, esses investimentos alcancem o dobro de seu tamanho. Já aqui no Brasil, essa interação entre empresas e mídias sociais, vem sendo considerada cada vez mais promissora. Algumas companhias, a exemplo da Ambev, já tem seus investimentos nas redes sociais ocupando o segundo lugar no marketing. Crescimento que se reflete desde julho do ano passado, quando foi criado um departamento especifico com cerca de quinze profissionais dedicados exclusivamente a divulgar a marca Skol e a monitorar 24 horas por dia, tudo que é dito pelos consumidores nas redes sociais.

Assim, tem sido cada vez mais expressivo o número de companhias que utilizam pelo menos alguma ação desse tipo: quase 70% das cem maiores empresas do mundo.

A Veja, também apresentou outro estudo feito por duas consultorias americanas, especializadas no assunto, que ainda concluem, que há uma relação entre esses investimentos e a lucratividade. De modo que quanto mais “engajada” a empresa na internet, maior serão as chances de retorno financeiro. Dados que já são comprovados pelas primeiras empresas do ranking, que em um ano, tiveram até 20% de acréscimo no seu faturamento.

Leia a matéria completa em http://veja.abril.com.br/310310/desafio-grandes-empresas-p-108.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário