segunda-feira, 29 de março de 2010

Conferência aborda o papel das mídias sociais no mundo dos patrocínios


Ocorreu, de 21 a 24 de março, em Chicago, a 27ª Conferência Anual de Patrocínio da IEG. A IEG é uma empresa de consultoria estratégica, avaliação, medição de pesquisa e treinamento para a indústria global de patrocínio. Dentre as temáticas abordadas no evento, as ações de marketing vinculadas às comunidades virtuais e sociais também tiveram seu espaço nas palestras realizadas na Conferência. Exemplos de experiências diversas foram ressaltados, onde profissionais aprendem a lidar com as mídias sociais enquanto ferramentas potenciais de comunicação.

A idéia defendida é a de que a utilização de mídias sociais pode ser uma importante aliada na tarefa de estabelecer parcerias. Dessa forma, há a tendência de fortalecimento das afinidades, da troca de experiências, do marketing social, e, sobretudo, a percepção de que o consumidor passa a ser colaborador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário