quinta-feira, 18 de março de 2010

Suzuki lança carro pelo Twitter



Acompanhando a tendência atual, na qual se pode perceber uma crescente atenção das empresas para o fato de que as redes sociais podem ser eficazes ferramentas para suas campanhas de marketing, a Suzuki lançou, no Brasil, o carro SX4, via Twitter. Com o slogan "Suzuki SX4. Tão moderno que é o primeiro carro lançado no Twitter", a Suzuki lançou uma campanha de promoção, que conta também com uma "gincana" a ser realizada com uso do popular microblog. Quem seguir a conta www.twitter.com/sigasx4 terá acesso às dicas que ajudarão a descobrir as cidades por onde um exemplar do SX4 estará circulando durante a promoção, quem acertar mais e em menos tempo será premiado com um SX4. Ou seja, a Suzuki está convidando os internautas a seguirem as andanças de um SX4 através do Twitter, para premiar um de seus seguidores.

A prática de sorteios e gincanas virtuais de marcas, pelo Twitter , é uma prática em expansão, a exemplo das constantes promoções da loja Submarino e o recente sorteio de ingressos para shows realizado pela Smirnoff.
Unindo comunicação, blog e relacionamento, o Twitter pode ter uma infinidade de aplicações no marketing digital. Além disso, com uma grande penetração nos celulares, dispositivos móveis e smartphones, como iPhone e BlackBerry, e com acesso através dos navegadores, a base de usuários do Twitter se expande além da fronteira do consumidor sentado na frente de um computador e pode atingir o consumidor a qualquer hora.
Outro exemplo de utilização das redes pelas marcas que podemos dar destaque é o da Fiat, que desenvolveu um site (http://www.fiatmio.cc/pt/) para que os usuários brasileiros ajudassem a montadora italiana a preparar um veículo. A iniciativa propôs que os internautas compartilhassem idéias para a criação de um carro-conceito, a fim de desenvolver novas tecnologias para o carro do futuro, podendo participar também através do twitter, do orkut e do facebook.
Podemos perceber que as marcas estão cada vez mais presentes nas redes sociais numa busca de aproximação com seus consumidores, tento como princípio básico estar presente onde o consumidor está. Captar as tendências, as expectativas e preferências do público consumidor, monitorar a percepção deste em relação à marca e promover produtos são algumas estratégias que estes sites de relacionamento permitem, gerando benefícios para as marcas. Assim, por ser uma maneira de interagir com o público-alvo usuário destes sites, como também, de agregar valor e reforçar o posicionamento de uma marca ou produto, é que as empresas estão "seguindo" as principais redes sociais, inserindo-se de forma cada vez mais expressiva nesse ambiente virtual.
Mais informações da promoção da Suzuki no hot site: http://www.sigasx4.com.br/

Fontes:





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